Entrevista por Jean Rodrigo.

Bruna, hoje você é a nova presidente da Associação Sócio Cultural e de Entretenimento JOGARTA, e gostaríamos de saber como foi a sua trajetória e quando foi o seu primeiro contato com a JOGARTA?
Foi em Fevereiro de 2017. Eu participei de alguns eventos da JOGARTA em 2017, quando conheci o presidente da JOGARTA na época, o Mateus Buffone, que me fez o convite para participar da Associação, que na época se chamava “Projeto JOGARTA”. Eu aceitei o convite e atuei como mediadora de boardgames em alguns eventos promovidos posteriormente, e acabei participando de todo processo de formalização da JOGARTA como Associação, que ocorreu em 2018. Ainda em 2018 eu assumi a coordenação da equipe de Ações de Sociais dentro da Associação, sendo responsável por planejar, gerir e organizar todos os projetos de ações sociais realizados pela Associação durante o período de 2018 a 2021. No início de 2021, assumi a vice-presidência da JOGARTA, substituindo o Diogo, que estava no cargo e precisou se afastar. Alguns meses depois, conseguimos montar uma nova chapa para concorrer à eleição da Associação, e finalmente embarquei nesse desafio de assumir outro cargo de liderança dentro da Associação, dessa vez como Presidente! =)
Todos nós estamos passando por um período de dificuldades e assumir a diretoria da Associação em um momento tão conturbado, exige muita coragem e determinação. Quais são seus planos como presidente para o futuro próximo da JOGARTA e como você espera atingir esses objetivos?
O período de pandemia não foi fácil para ninguém, e com a Associação não foi diferente. Nós acabamos ficando com as atividades paradas durante o ano de 2020 porque todos os associados precisaram de um tempo para se adaptar a um novo estilo de vida. Quando 2021 chegou, concluímos que precisávamos voltar a movimentar a Associação, que precisávamos de uma nova diretoria e de novos objetivos. A JOGARTA precisava sair da inércia, e alguém precisava fazer alguma coisa. E a nossa chapa da diretoria surgiu com esse intuito, nós assumimos essa posição de liderança porque queríamos ser a mudança que sempre sonhamos em ver na Associação. Sem o apoio mútuo dos demais membros da chapa, eu não teria chegado até aqui, certamente eles têm mais responsabilidade nisso do que podem imaginar. Eles são meu alicerce, e sou muito grata por ter reativado esses laços e assumido essa responsa ao lado deles!
Bruna Zorek
“Sem o apoio mútuo dos demais membros da chapa, eu não teria chegado até aqui, certamente eles têm mais responsabilidade nisso do que podem imaginar.”
Como presidente, meus planos incluem deixar a Associação mais horizontal, para que todos os associados possam assumir e desenvolver posições de liderança, e para que ninguém fique sobrecarregado. A reorganização interna é o nosso principal foco como gestão. Não adianta oferecermos serviços externos se estamos deixando a nossa casa bagunçada e esquecendo de cuidar dos nossos. Precisamos primeiro nos fortalecer como equipe e como Associação, para então conseguirmos crescer nosso alcance a nível estadual e nacional. A colaboração de toda a equipe é fundamental para atingirmos esse objetivo, e contamos com a ajuda de todos. Se nos unirmos e cada um der o que tem de melhor, conseguiremos alcançar resultados surpreendentes!
Qual recado você gostaria de deixar para todos os associados e voluntários que hoje fazem parte da JOGARTA?
Agora mais do que nunca a sociedade precisa do nosso impacto como Associação. E agora mais do que nunca a JOGARTA precisa de cada um de nós como Associados. Se queremos tornar o mundo um lugar melhor, precisamos de um esforço coletivo para nos fortalecermos como equipe e como associação. Juntos somos mais fortes!

Muito sucesso, Bruna!
CurtirCurtir